Tem havido muita indignação com os direitos humanos no Tibete e muitos protestos contra a China propondo um boicote aos Jogos Olímpicos de Pequim.
Durão Barroso afrimou o seguinte: «Não estamos de forma alguma seguros que qualquer eventual boicote levasse a um maior respeito pela lei da China ou no Tibete. De forma alguma».
1. O argumento principal para boicotar os Jogos Olímpicos na China são a violação dos Direitos Humanos.
2. As boas intenções não implicam boas consequências. Aliàs as consequências nunca são totalmente previsiveis nestes casos.
3. Suponhamos que se boicota os Jogos Olímpicos e isso produz o resultado contrário e os soldados chineses invadem em força o Tibete e violam ainda mais direitos humanos.
4. Aqueles que defenderam o boicote aos Jogos Olímpicos para serem coerentes têm de continuar a defender que foi uma boa decisão independentemente das consequências tal como aqueles que defenderam a invasão do Iraque onde a violação dos direitos humanos era constante.
5. Aqueles que tanto criticam as consequências violentas que despoletaram no Iraque após a sua invasão já esqueceram as constantes violações dos direitos humanos da época de Saddham.
6. Quando se está perante a violação dos direitos humanos as consequências são esquecidas em prol da finalidade.
7. Quando as coisas correm mal depois dos actos já se pensa nas consequências e descobre-se que afinal a luta pelos direitos humanos não era assim tão desejada.
8. Durão Barroso tem razão porque não há nenhum indício de que o boicote aos Jogos Olímpicos leve a alguma consequência boa para o Tibete.
[…] Legalização de porte de arma ,Capitalismo selvagem segundo Vital Moreira , A indignação é um pobre substituto da razão II , A indignação é um pobre substituto da razão III , O futuro do Bem no Mundo , […]
wonderful points altogether, you just received a new reader. What could you recommend in regards to your post that you just made a few days in the past? Any positive?